Sonhar é viver




Você já parou para pensar que se não tivesse sonhos e desejos a realizar sua vida seria bastante monótona e sem brilho?! Mesmo respirando e esbanjando saúde, estaria apenas sobrevivendo e aguardando o dia da morte chegar.

Pensa comigo: acordar todos os dias e praticar os mesmos rituais de higiene, organização de tarefas da casa, ir ao trabalho, voltar do trabalho, tomar banho, se alimentar e dormir; toda essa rotina em termos práticos não são empolgantes a longo prazo. Mas, é aí que entra o poder dos sonhos, estes que são gerados no mais profundo da alma e que dão aroma e sabor à vida.

Quando usamos nossa imaginação para divagar sobre o que está ao nosso redor, conseguimos empreender novos planos e aventuras sozinhos ou com as pessoas que compartilham os mesmos ideais. Sonhos de construir um lar, de fazer uma grande viagem para explorar novas culturas, encontrar um grande amor que possa deixar o coração tão cheio de alegria que transpareça em sua face ou mesmo poder cuidar de outras pessoas e ajudar aos necessitados.

Hoje, só quero lembrar você que os obstáculos que aparecem não são mais poderosos que seus sonhos. Os seus sonhos ajudam a prosseguir, a ter esperança de dias melhores.

A pandemia que enfrentamos este ano mexeu profundamente com os planos de todos nós, mas, ainda assim, é possível continuar firme para transformar cada sonho em pequenas metas a serem alcançadas. 

Alguns sonhos tiveram que ser interrompidos ou reformulados, mas jamais deixe que eles sejam extintos. 

Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay 


📘Aproveito para dar uma dica de leitura que contribuirá na autoanálise e reflexão sobre turbulências e a não obrigatoriedade de cobrança excessiva de si mesmo. O livro "A coragem de ser imperfeito", da autora Brené Brown, uma professora e palestrante premiada. No livro, Brené Brown mostra que a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem. Você pode adquirir nas lojas Americanas pelo link https://afl.b2w.io/8DHF.


 




Comentários